10/09-Sabado
No segundo dia, fomos para o saco do mamanguá, que fica em Paraty-mirim, então, fizemos uma pequena viagem de barco de 40 minutos até lá.
Enquanto aguardávamos o barco chegar até o saco do mamanguá, apreciamos a bela paisagem que víamos no barco!
Ao chegarmos lá, nos dividimos em grupos para realizar algumas atividades como:mergulho, navegação, criação de barquinhos e pesca.
O mergulho foi muito interessante, pois conseguimos pegar um pepino do mar ,eu nunca tinha visto um antes!
Na aula de nagevação, aprendemos a ultilizar mapas e bússolas. Aprendemos também o porquê do nome saco do mamanguá: saco pois em uma visão mais paronâmica, temos uma forma de saco, mamanguá pois na praia temos duas montanhas e dependendo do seu ponto de visão parece mais duas mamas.
Na criação de barquinhos, descobrimos que os moradores locais vendem os seus barcos artesanais a R$ 10,00 e na cidade, o mesmo barquinho, custa R$ 30,00!Não é um absurdo?
Na pesca, aprendemos como os moradores conseguem o peixe para vender ou comer! Eles utilizam redes enormes que são lançadas no mar.
Após as atividades, tivemos um tempo livre na praia onde nos divertimos muito!
Após todas essas atividades, fomos embora para Paraty, onde jantamos e dormimos para no dia seguinte acordar as 6:30 da manhã e ir passear pelo centro histórico, mas isso fica para outro post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário